Se você busca reduzir seu tempo no TikTok e Instagram, saiba que o maior hábito dos adolescentes difere: 93% desses jovens usam o YouTube.
Em seguida, o aplicativo mais utilizado é o TikTok, com 63%. Em seguida, o Snapchat, com 60%, e o Instagram, com 59%.
Conforme apontado na pesquisa do ano anterior, um terço dos adolescentes entrevistados afirmou utilizar pelo menos uma dessas redes sociais quase de maneira constante.
Por outro lado, o Facebook e o X - o antigo Twitter - ficaram para trás. Quanto ao aplicativo de Mark Zuckerberg, a parcela de adolescentes que o utiliza caiu de 71% em 2014 para 33% atualmente.
No entanto, o YouTube é predominante. Seja para visualizar vídeos de culinária, booktubers ou residências de celebridades, 71% dos adolescentes acessam a plataforma diariamente, e 16% o fazem quase o tempo todo.
Além do público jovem, o YT conta com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos por mês e tem planos diversos para 2024, como o Google Podcast e novas ferramentas de IA para músicos. (Fonte: The news.cc) A pergunta que não quer calar: Em qual dessas plataformas a sua marca está?
Por: Ruth Medeiros
Instagram: @ruthmedeiros_
Ruth Medeiros tem 26 anos, é empreendedora, coordenadora de empreendedorismo na CDL Jovem Natal, estrategista digital e criadora de conteúdo para marcas e profissionais liberais. Fundou sua primeira empresa aos 22 anos, sua segunda aos 24 anos. Teve participação na comunicação de grandes projetos sociais do RN e já liderou a comunicação de inúmeras marcas. Hoje é sócia da Agência de marketing Seja Create, colunista no Jornal Diário do RN e neste Blog falando sobre empreendedorismo.
Comments