Ana Paula Minerato no Carnaval da Gaviões da Fiel — Foto: Reprodução/Redes sociais
A apresentadora e modelo Ana Paula Minerato foi demitida do Grupo Band nesta segunda-feira (25), após o vazamento de um áudio atribuído a ela com declarações racistas contra Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca. Em nota oficial, a emissora afirmou que repudia “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito” e que as declarações de Minerato “não estão alinhadas com os valores e diretrizes” da empresa.
Minerato, contratada da Band desde 2015, era apresentadora titular de um programa diário na Rádio Band FM desde 2018. Com o episódio, ela foi desligada de todas as suas funções na emissora. “Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, conclui o comunicado do Grupo Band.
A repercussão também levou à sua exclusão da Gaviões da Fiel, onde era musa e estava escalada para ser destaque no Carnaval de 2025 ao lado da rainha de bateria Sabrina Sato. Em comunicado, a escola de samba afirmou que não compactua com nenhum tipo de racismo e que Minerato não fará mais parte das suas atividades.
No áudio vazado, a modelo supostamente fala com o ex-namorado sobre a cantora Ananda, que é negra, em um tom racista. A gravação gerou ampla condenação nas redes sociais e reforçou debates sobre racismo no Brasil. Procurada pela imprensa, Minerato ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
Comentarios