ASG de escola municipal de Natal, filho de catadora de lixo, passa em terceiro lugar no curso de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a terceira melhor do país, após 6 anos de tentativa. Gabriel Celson da silva, de 27 anos, disse em entrevista para a TV Ponta Negra: “estudava com o celular quebrado".
Gabriel trabalhava como Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), em uma escola municipal do bairro Igapó, Zona Norte de Natal.
“A trajetória é muito difícil, muito árdua, eu tô muito feliz. “Eu sempre estudei em escola pública, e sempre tive o apoio da minha mãe. Eu comecei em 2018 já com o celular quebrado e passei mais de anos com esse celular. Eu tive que aprender tudo do 0, é muito difícil sair de escola pública”, disse Gabriel Celson.
“É muito satisfatório ver um dos nossos alunos alcançando seus sonhos. A nossa é missão é essa. Continuaremos entregando nosso melhor para que cada aluno possa chegar no topo, ou melhor, a tal sonhada vaga na Federal”, comentou o Professor Sérgio Lima ao Blog.
As inscrições estão abertas para o ano de 2024 no Curso “Os melhores Juntos”, acesse o Instagram: @prof.sergiolima e saiba mais. Clique aqui: https://www.instagram.com/prof.sergiolima
Comments