top of page

Autoridades visitam trecho da avenida Jaguarari após relatos de roubos e aumento de usuários de drogas na região

Ponto na Avenida Jaguarari tem sido alvo de relatos constantes de crimes.


Trecho visitado pelas autoridades em Lagoa Nova, em Natal (RN) — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi


Autoridades visitaram nesta terça-feira (19) um trecho no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, que tem sido motivo de preocupação de moradores e comerciantes da região nos últimos meses.


A localidade em questão fica na Avenida Jaguarari, entre as avenidas Nascimento de Castro e Nevaldo Rocha, e conta com a presença de pessoas em situação de rua.


Moradores e comerciantes têm relatado constantes assaltos, arrombamentos a imóveis, aumento no tráfico de drogas e também de usuários de drogas, além de de furtos de fiação.


O objetivo da ação nesta terça-feira foi encontrar uma solução integrada para atender e abrigar as pessoas em situação de rua que vivem naquele espaço, assim como também dar segurança diante dos relatos de crimes na região. Uma nova reunião foi marcada para a quinta-feira (21).


Uma comerciante da região, que preferiu não se identificar, contou que teve o estabelecimento roubado 17 vezes e que a situação tem interferido no dia a dia dos trabalhadores.


"Muitos comerciantes desistiram de investir na região. E quem está aqui sofre com abadono, com os roubos e assaltos diariamente. Eu sou vítima desse acontecimento. Já roubaram o meu estabelecimento 17 vezes" contou.


"A situação é muito deprimente. Ultimamente eu senti um pouco mais de ânimo, vendo as autoridades agindo mais um pouco", completou.


O encontro contou com representantes da prefeitura de Natal, do governo do RN, da Fecomércio e uma assessoria jurídica para pessoas em situação de rua.


Fonte: G1

0 comentário

Comentarios


bottom of page