top of page

Educadores de Natal aprovam proposta de reajuste, mas cobram perdas salariais

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 26 de mar.
  • 1 min de leitura

No dia 9 de abril, será realizado um protesto em defesa da gestão democrática, contra a privatização e pelas negociações das perdas salariais


Foto: CutRN
Foto: CutRN

Os educadores da rede municipal de Natal aprovaram, nesta terça-feira (25), a proposta da Secretaria Municipal de Educação (SME) para o pagamento do Piso do Magistério 2025. O reajuste será de 6,27% para profissionais da ativa e aposentados, com pagamento previsto para março do próximo ano.


Durante a assembleia, convocada pelo Sinte-RN, a categoria decidiu antecipar para maio a instalação da mesa de negociação sobre os retroativos de janeiro e fevereiro, antes prevista para junho. Os trabalhadores também reafirmaram a luta pela recomposição das perdas salariais acumuladas, que ultrapassam 60%, e cobraram da gestão municipal a quitação desse passivo.


Além das questões salariais, os educadores debateram outras pautas, como a oposição à privatização das cozinhas escolares e a manutenção de disciplinas específicas na matriz curricular, incluindo o ensino religioso.


A mobilização da categoria seguirá com atos e reuniões. No dia 9 de abril, será realizado um protesto em defesa da gestão democrática, contra a privatização e pelas negociações das perdas salariais. Uma nova assembleia está marcada para 22 de abril, no período da tarde.



Comments


bottom of page