top of page
Foto do escritorJosé Patrício

Feira Multicultural fortalece empreendedorismo feminino na Praça Cívica de Natal

III Feira Multicultural Aruandê - Foto: Halisson Foguete


Criada para desenvolver o consumo cultural e a circulação de bens dando acessibilidade às pessoas com deficiência a eventos culturais; além de reconhecer e valorizar a diversidade cultural, étnica e regional da cultura potiguar; a III Feira Multicultural Aruandê teve edições anteriores realizadas na Praça Pe. João Maria, dentro da programação do Julho das Pretas.


Para Pretta Soul, rapper e empreendedora no Studio Aruandê, espaço de acolhimento, formação e valorização ancestral através das tranças, a Feira Multicultural Aruandê tem o objetivo de valorizar o protagonismo feminino no empreendedorismo. “A Feira Multicultural Aruandê tem como objetivo mostrar e valorizar empreendedoras de diversos segmentos, como culinária artesanal, crochê, roupas africanas e artigos religiosos. Ao apresentar esses talentos ao público potiguar, a feira busca fortalecer a independência financeira dessas mulheres.”


A programação da III Feira Multicultural Aruandê – Pretas na Praça conta com acessibilidade comunicacional através de audiodescrição e de intérpretes de Libras. A animação fica por conta da DJ Sister Mika Black e show com as cantoras Analuh Soares, Pretta Soul, Cida Lobo, Cleide Soares.


O projeto tem o patrocínio da Lei Paulo Gustavo em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal e o Governo Federal através do Ministério da Cultura . Realização pelo Studio Aruandê, Pretta Soul e MV Produções - Projetos Criativos.


Veja a programação:

14h – ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO

Criatividade e empreendedorismo feminino em 24 stands com temáticas e produtos criados/oferecidos por mulheres. A programação visa apoiar e promover o empreendedorismo com o objetivo de criar um cenário empresarial mais inclusivo e equitativo para mulheres.


14h - Discotecagem – Syster Mika Black

Momento para trazer à cena cultural potiguar o Sound System, com músicas em formato vinil aos moldes como era feito na década de 70 na Jamaica, resgatando a era dourada do reggae em um formato marcado por apresentações repletas de improvisos, criatividades e sonoridades diversificadas do universo da música jamaicana, tocando o melhor do Reggae Roots, Dancehall, Lovers Rock’s e Ragga.


15h- Debate Respeita Elas: Mulheres na cena artística Potyguar.

Debatedoras: Tatá Brasil e Rouxinol

Mediadora: Aisha Lemos


16h – Oficina de Braile – Professora Dilma Cléa (Instituto dos Cegos do RN) a


17h – Quando Oxum me Banha, Sou Amor - Vivência com Iyalê


18h – Performances Dança


Você vai encontrar seu Caminho – Nimba Khadija

Uma Gota – Lara Kuhn


19h – Encantos Negros: Show de Encerramento:

Com as cantoras Analuh Soares, Pretta Soul, Cida Lobo e Cleide Soares.


A proposta do show é celebrar a ancestralidade negra na música brasileira e difundir os trabalhos autorais realizados pelas artistas nas diversas cenas musicais da capital potiguar, homenageando vozes negras de diferentes gerações.

0 comentário

Comments


bottom of page