O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva - Evaristo Sa / AFP
Nos primeiros dias do G20 Social, evento paralelo à Cúpula do G20, que reúne as principais economias do mundo, houve um episódio de tensão entre a primeira-dama Janja Lula da Silva e o bilionário Elon Musk. Durante um discurso sobre a necessidade de regulamentação das redes sociais, Janja se assustou com um barulho e, ao se abaixar, fez uma piada dizendo que seria algo vindo de Musk. Em seguida, ela afirmou: "Eu não tenho medo de você, inclusive... Fuck you, Elon Musk!". O bilionário, por sua vez, respondeu nas redes sociais.
Além disso, Janja aproveitou o momento para comentar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que não pôde comparecer ao evento por conta de um atentado em Brasília. No dia 13 de setembro, duas explosões ocorreram nas proximidades do STF, e ela mencionou o caso de forma irônica, criticando o impacto das redes sociais sobre a mente das pessoas. "O bestão lá acabou se matando com fogo de artifício", disse ela, referindo-se ao autor do atentado.
Elon Musk reagiu às declarações de Janja com uma postagem irônica em sua conta no X (antigo Twitter), afirmando: "🤣🤣 Eles vão perder a próxima eleição". O comentário fez alusão ao governo brasileiro e à relação conturbada com o bilionário, que já havia se desentendido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto, após ser criticado por descumprir ordens da Justiça brasileira.
Em resposta ao embate, o presidente Lula, durante o Festival Aliança Global, fez um apelo pela união e respeito nas campanhas políticas, sem recorrer a ofensas. "Não temos que xingar ninguém", afirmou ele, enfatizando a importância de indignar a sociedade com questões como a fome. "Não há nada mais triste do que uma criança levantar de manhã e não ter um café, um copo de leite e um pão com manteiga", completou, focando em temas sociais essenciais para o país.
Fonte: G1
Comments