top of page
Foto do escritorJosé Patrício

Poliomielite: vacinação atinge apenas 40% do público-alvo no Rio Grande do Norte

Crianças menores de 5 anos devem ser levadas para vacinação contra poliomielite — Foto: Portal Gov


O Rio Grande do Norte vacinou apenas 40% do público-alvo contra a poliomielite, até a quinta-feira (24). São previstas a vacinação de 167 mil crianças, até o momento foram aplicadas 67.576 mil doses.


A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que pode causar sequelas neurológicas e musculares. Com a vacinação, no Brasil, os casos da doença foram erradicados há mais de 30 anos.


Porém, há quem viva com as sequelas da doença até hoje. Esse é o caso da dona de casa, Marise Soares, de 68 anos. Ela contraiu a doença com apenas 1 ano de idade, em uma época onde a vacina não existia.


As autoridades de saúde alertam que a imunização precisa continuar para evitar novos surtos da doença. Em Natal, o Rotary Club tem buscado reforçar essa vacinação através de uma campanha.


"O intuito da campanha é dar visibilidade as ações e ajudar na vacina contra a paralisia infantil", explicou Érika Wanderley, presidente do Rotary Club Natal.


O público-alvo da vacina são todas as crianças menores de cinco anos de idade. A partir de 4 de novembro, o esquema vacinal da doença será exclusivo com vacina inativada poliomielite (VIP). Com a mudança, será necessária apenas uma dose de reforço.


Fonte: G1




0 comentário

Comments


bottom of page