Foto: Divulgação
Natural da cidade de Assu, Paulo Ricardo garantiu medalha de bronze no Taekwondo e soma pontos no ranking olímpico para Paris 2024.
A capital chilena ficou mais verde e amarela no último sábado (21), o primeiro dia de competições rendeu 13 medalhas para o Brasil, colocando o país em terceiro lugar no ranking geral. Entre elas, uma veio com um gostinho especial, o bronze no taekwondo foi trazido por Paulo Ricardo Melo, que saiu do Rio Grande do Norte para os pódios internacionais.
Nascido na cidade de Assu, interior do estado, o atleta já havia brilhado no Peru em 2019 e repetiu o feito na categoria de até 58kg. Até chegar ao pódio, o brasileiro ganhou do dominicano Cristofer Reyes e do equatoriano Adrián Miranda, porém o argentino Lucas Guzman levou a semifinal e garantiu a medalha de prata.
Os Jogos Pan-Americanos ou Pan são realizados a cada 4 anos e estão entre as competições mais conhecidas do mundo, reunindo atletas da América do sul, América do Norte e América central para a disputa de diversas modalidades esportivas. Tal competição é de suma importância para os atletas americanos, afinal, é uma oportunidade para somar pontos no ranking olímpico e até garantir uma vaga para a olimpíada do ano seguinte.
Não é de hoje que o esporte potiguar vem se destacando, porém é notória a falta de visibilidade e suporte que os atletas recebem. Quantos atletas potiguares você acompanha?
Comments