Estudante chegou a comemorar a classificação - Foto: Reprodução/Redes sociais
A divulgação do resultado final do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) na última quarta-feira (31), gerou decepção e revolta na estudante Clara Letícia, de 18 anos, que sonhava com a graduação em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Isso porque na primeira lista de aprovados do Sisu, divulgada na terça-feira (30), ela alcançou uma vaga no curso da universidade pública. Já na segunda chamada, liberada após o MEC adiar o resultado final por conta de problemas técnicos, a estudante ficou de fora do total de vagas na cota em que estava concorrendo.
Por meio das redes sociais, a jovem lamentou o ocorrido e informou que foi ‘iludida’. “Perdi minha vaga em direito na Federal (UFRN). obrigada por ser um lixo SISU, obrigada pelo sonho estragado! sonhei com minha aprovação A TOA. tô devastada!”, desabafou a estudante.
De acordo com relatos da jovem, ela havia colocado a nota em Direito desde o dia 22, mas o Sisu não estava divulgando a classificação porque ela estava sendo considerada na 2ª opção, onde sua nota ocupava uma melhor posição.
Na segunda opção, Clara foi aprovada no curso de Relações Internacionais, também na UFRN. Ela disse que pretende entrar na vaga, mas que irá tentar a admissão em Direito por meio de vagas remanescentes.
Diante da frustração e das inconsistências identificadas ainda no período de lançamento da nota, Clara Letícia informou, nas redes sociais, que irá entrar com uma ação na Justiça.
Comments