top of page
Foto do escritorJosé Patrício

TJ decreta prisão preventiva de Wendel Lagartixa em investigação sobre triplo homicídio no RN

Wendel Lagartixa deve permanecer preso até o julgamento do caso, que ainda não tem data para acontecer — Foto: Divulgação


O ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) nesta quinta-feira (11).


A decisão é da Câmara Criminal do órgão, que deu provimento ao recurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no âmbito da Operação Aqueronte, que apura um triplo homicídio, ocorrido na Redinha, Zona Norte de Natal, em 2022.


A investigação também apura um segundo crime de tentativa de homicídio. Ambos os casos estão com instrução encerrada na vara do Júri em Natal.


Os desembargadores acataram a argumentação do Ministério Público de que as medidas cautelares para que a prisão preventiva não fosse declarada eram, atualmente, insuficientes.

Um ponto que pesou para a decisão foi o fato do policial reformado ter sido flagrado com uma arma irregular enquanto passava pelo estado da Bahia no último mês de maio.


O cenário reforçou os argumentos da promotoria de que Wendel Lagartixa representa risco à ordem pública. A decisão pela prisão preventiva ocorreu de forma unânime na Câmara Criminal do TJRN.


Wendel Lagartixa deve permanecer preso até o julgamento do caso, que ainda não tem data para acontecer.


Fonte: G1

0 comentário

Comentarios


bottom of page